quarta-feira, novembro 29, 2017

Restaurantes que recomendamos na Jordânia

Há muitos outros restaurantes na Jordânia, e porventura melhores, mas estes foram aqueles onde estivemos e de que gostámos mais. No final, confirmámos que a comida do Médio Oriente é uma das nossas preferidas, com imensos vegetais e cheia de sabor.

Em Jerash

Lebanese House

O restaurante é bonito, o serviço atencioso e a comida - tipicamente árabe - muito boa.

Na Reserva da Biosfera de Dana

Dana Guesthouse

Apesar de ser precisa marcação prévia, os simpáticos funcionários da pousada não nos deixaram passar fome, tendo-nos preparado uma série de iguarias para provarmos. No final, ainda nos foram mostrar com orgulho um dos quartos da pousada, onde nos apetecia ter ficado a contemplar as maravilhosas vistas e a ouvir os passarinhos.



Em Wadi Musa (Petra)

Restaurante Al-Wadi

Foi o restaurante mais bonito e onde comemos melhor em Petra. Destaque para o pão acabado de cozer, para a salada árabe (à base de tomate e pepino) e para as espetadas grelhadas.

Restaurante Al-Arabi

Na última noite, fomos a este restaurante tal era o corridinho de habitantes locais que aí entravam e saíam. A grande especialidade - e que vale mesmo a pena provar - é o kebab de frango, enrolado com mestria pelo simpático cozinheiro na montra do restaurante.

Dica: Uma vez que passámos os dias em Petra, levámos connosco um farnel para o almoço, preparado pelo nosso hotel.



Em Amã

Hashem

É um dos restaurantes mais famosos em Amã e não é por acaso. A comida é excelente e muito barata. Da rua, parece um espaço desorganizado e com demasiadas pessoas. No entanto, os funcionários são rápidos e eficientes, conduzindo os clientes até uma mesa livre no labirinto de salas. O menu (3 JOD por pessoa) é fixo e contém várias iguarias do Médio Oriente, nomeadamente: pão e salada árabes, falafel (bolinhos fritos de grão-de-bico moído), fuul (uma pasta de favas), mutabal (uma pasta de beringelas fumadas) e hummus (uma pasta à base de grão de bico). A bebida (água quente com folhas de hortelã) também está incluída. Estamos a salivar só de recordar!

Localização: King Faisal Street (baixa de Amã)

Tawaheen al-Hawa

O espaço é amplo e bem decorado, a comida saborosa, especialmente o tenro e delicioso cabrito assado com amêndoas. No final, ofereceram-nos fruta e um sortido de bolinhos árabes. Pena foi os simpáticos funcionários terem ficado trombudos no final, certamente à espera de uma gorjeta maior.

Localização: Wasfi al-Tal Rd, Jubilee Gardens (distante da baixa de Amã)



Restaurante Sufra

Não é barato e a comida, apesar de boa, não nos deslumbrou. O que nos encantou mesmo foi o espaço e a decoração que o tornaram no restaurante mais bonito que vimos na Jordânia.

Localização: Rainbow Street

Shawarma Oglu

Foi aqui que comemos o melhor e mais barato shawarma da viagem, com pão quentinho e carne acabada de cortar. Cada um custa apenas 1 JOD, mas não conseguirá comer apenas um!

Localização: Rainbow Street

No final, ainda queríamos ir ao Habibah, uma pastelaria famosa pelo “Knafeh”, um doce árabe à base de queijo, mas já não tínhamos barriga!

Veja ainda

0 comentários:

Enviar um comentário