Sobre nós

Somos a Sofia e o Paulo, um casal português que aproveita o tempo livre para viajar e que gostaria de o inspirar a ir mais longe: dentro de si e no mundo. O Viagens à Solta não é um blogue sobre nós. É sobre os locais que visitamos e as pessoas que conhecemos. Aqui partilhamos não o que se pode visitar num destino, mas os lugares de que mais gostamos; não as paragens populares, mas aquelas em que nos sentimos bem, muitas vezes praias desconhecidas, aldeias remotas, florestas e montanhas; não listas de restaurantes e hotéis, mas aqueles em que realmente estivemos. E, porque às vezes são as viagens mais simples que nos fazem felizes e não é preciso ir muito longe de casa, também fotografamos e relatamos com dicas práticas os nossos passeios​ por Portugal.


Paulo Azevedo

Faço os possíveis por viajar sempre que posso: não como forma de colecionar carimbos no passaporte, mas para crescer como pessoa, em conhecimento e experiências. Adoro fotografar e sentir-me à solta, em especial no meio das florestas, montanhas ou pequenas aldeias remotas.

Sofia Cruz

A minha paixão por viajar começou com os meus pais que, desde cedo, me levaram a conhecer Portugal de lés a lés. Aumentou com dois "interrail" pela Europa e nos anos em que vivi em Londres e Macau. Atualmente moro em Lisboa, onde conheci e me casei com o Paulo e, desde então, temos viajado sempre juntos. Como sou introvertida, vivo muito para dentro. Escrever é uma forma de partilhar com mais pormenor as minhas vivências pelo mundo.

Contactos

Podem contactar-nos através do e-mail: viagensasolta@gmail.com

Ou seguir-nos no:
Facebook: www.facebook.com/viagensasolta
Twitter: @viagensasolta
Instagram: @viagensasolta

Outros autores

Tânia Fontes, Daniel Ribeiro e Jacinta Ribeiro colaboram esporadicamente neste blogue.

4 comentários:

  1. Foi para pessoas como vós que gostam de andar por aí, em plena natureza, que a ASE - Associação Cultural Amigos da Serra da Estrela, construiu a vereda ou trilho do Poço do Inferno. Obrigado pela descrição que dele fizeram. Lamentavelmente não consta na informação disponibilizada publicamente o nome de quem o construiu. Continuem por esse caminho! José Maria Saraiva/ASE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José, obrigado pelo reparo. Fizeram um excelente trabalho!

      Eliminar
  2. Caro Paulo, referi-me à informação instalada no local e à que é distribuída. Nunca me passaria pela cabeça colocar em causa o valioso contributo que estão a dar ao "nosso" património natural. Podem consultar a nossa revista online ZIMBRO em, www.asaestrela.org e participar se o quiserem. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Cara Sofia e caro Paulo,
    Sou um frequentador e leitor assíduo do vosso site sobretudo porque gosto muito de viajar. Aliás, este meu gosto, que na verdade é um prazer, começou de forma semelhante ao da Sofia. Quero apenas deixar uma sugestão de viagem: S. Pedro de Moel. Se não conhecem (que duvido), merece uma visita vossa.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar