terça-feira, maio 17, 2016

Por uma das estradas mais belas de Portugal

Domingo foi um dia bom: com sol de primavera e nuvens de algodão no céu. Aproveitando a sugestão do blogue Grande Turismo, fomos conhecer a estrada entre as aldeias de Segura e Rosmaninhal, no Tejo Internacional. Confirmámos: é “uma das mais belas de Portugal”, sobretudo nesta altura do ano, em que as flores - amarelas, brancas, vermelhas e lilazes - enchem os campos. São as mesmas que existem no meu Minho e nas minhas recordações de infância quando fazia colares de flores com a minha mãe. A diferença é o rosmaninho e a imensidão das paisagens que vemos passar pelas janelas abertas do carro. Quando paramos, cheira bem e ouve-se o zumbido de milhares de abelhas. Seguimos com os cabelos ao vento, criando novas memórias nesta estrada belíssima onde não se vê ninguém, apenas alguns cavalos e vacas no meio de campos a perder de vista.

Ponte romana de Segura, sobre o rio Erges. Foi construída há quase 2 mil anos!
A ponte romana de Segura liga Portugal a Espanha, atravessando o rio Erges.
À esquerda: a impressionante ponte romana sobre o Tejo na localidade espanhola de Alcántara. Vale a pena o desvio.
Todas as fotos seguintes foram tiradas na estrada que liga Segura a Rosmaninhal (19km).










Mais informações: http://www.grandeturismo.com/2016/02/04/estrada-de-segura-ao-rosmaninhal-deitados-no-alcatrao-quente-sob-um-manto-de-estrelas/

Passeio realizado em Maio de 2016

3 comentários:

  1. Se já tinha lido a descrição no blogue "Grande Turismo" e tinha ficado encantado com a estrada, agora com estas fotos apaixonei-me decididamente. Se tudo correr bem, é para aqui que irei nas férias de Verão. Estabelecer uma base em Idanha e explorar Monsanto, Penha Garcia, e descer atá ao Tejo.

    ResponderEliminar
  2. Vamos incluir na nossa exploração por Portugal, provavelmente no final de outubro.

    ResponderEliminar