domingo, setembro 13, 2015

Lumina, quando a noite de Cascais é ainda mais bonita

Apesar de já ir na sua quarta edição, só em 2015 é que pudemos ir ao Lumina, o Festival da Luz, em Cascais. Hoje, 13 de setembro, é a última noite do evento que já começou no dia 11. Vá por nós, vale mesmo a pena visitar - é das 20h às 24h e gratuito.

À chegada, é importante arranjar um mapa num dos vários quiosques da Câmara Municipal de Cascais. Depois é seguir um dos quatro percursos existentes e deixar-se surpreender pelas obras de artistas nacionais e internacionais espalhadas pela vila.

As nossas preferidas foram as da Igreja dos Navegantes, do Farol de Santa Marta, as lanternas gigantes de Macau (junto às quais se realiza um espetáculo de 15 em 15 minutos) e a instalação de fogo no Fosso da Cidadela, em estilo Steampunk e com música ao vivo.

Mas há mais, como vídeo-projeções interativas em edifícios emblemáticos, uma ilha de plástico luminosa na Baía de Cascais, um jardim de 3000 flores como nunca viu, uma projeção de vídeo 3D na Cidadela, entre muitas outras obras que surpreendem e emocionam.

Por vezes, formam-se filas mas, segundo a nossa experiência, não se espera muito tempo. Se se perder, há vários jovens da organização nas ruas - simpáticos e muito prestáveis - que o poderão ajudar.

































Mais informações: www.lumina.pt

0 comentários:

Enviar um comentário