segunda-feira, julho 27, 2015

Roteiro pelo Lado Desconhecido das Canárias

Não gostava das ilhas Canárias. Associava-as a praias apinhadas, terras descaracterizadas, betão por todo o lado, enfim o tipo de ambientes que não me seduzem enquanto viajante. Há, porém, outras Canárias para além do óbvio, ilhas com valores singulares que fazem deste arquipélago uma excelente opção para os amantes de natureza e cultura que procuram um destino barato perto de Portugal, com sol e mar o ano todo.

São essas Canárias alternativas que queremos partilhar consigo através de um conjunto de dicas para planear a sua viagem, assim como uma série de artigos sobre cinco das sete ilhas que visitámos, de acordo com o seguinte itinerário:

Lanzarote - 4 noites
Locais a visitar



Fuerteventura - 1 dia
Locais a visitar



Tenerife - 4 noites
Locais a visitar



La Gomera - 1 dia
Locais a visitar



Gran Canaria - 4 noites
Locais a visitar



Propomos-lhe, pois, que nos acompanhe até às Canárias para descobrimos juntos o que têm de único.

Percorreremos florestas laurissilva milenares. Caminharemos por paisagens formadas por vulcões adormecidos e vales cobertos de lava. Saltaremos de alegria em dunas majestosas. Conduziremos por estradas de montanha quase-impossíveis. Contemplaremos o pico mais alto de Espanha. Surpreender-nos-emos com as obras de César Manrique, um dos mais originais artistas espanhóis e, pelo meio, relaxaremos em praias belíssimas e tranquilas. Vamos?

Veja também

0 comentários:

Enviar um comentário